quinta-feira, 11 de junho de 2009

Exercícios:
1-Reescreva as frases de acordo com o modelo:
Trouxeram alguns livros.Eu vou lê-los.
Trouxeram alguns livros para eu ler.
a-Fizeram algumas propostas.Eu vou analizá-las.
Fizeram algumas propostas para eu analizar.
b-Enviaram alguns documentos.Eu vou arquivá-los.
Enviaram alguns documentos para eu arquivar.
c-Remeteram algumas peças.E#u vou examiná-las.
Remeteram algumas peças para eu examinar.

2-Leia atentamente as frases seguintes e proponha soluções para os problemas pronominais que apresentam:
a-Querida,gosto muito de si.
Querida gosto muito de ti.
b-Querida,gostaria muito de sair consigo.
Querida gostaria muito de sair contigo.
c-Infelizmente,não pode ir consigo ao cinema.
Infelizmente,não pode ir comigo ao cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário